A passeata foi bloqueada pela PM que reteve o caminhão de som sob o viaduto da saída do Túnel Santa Bárbara sobre a rua das Laranjeiras.
Isso deu um nó no transito, com reflexo em toda a cidade, porque os militantes sentaram nas ruas até o Palácio liberar a passagem do carro de som para a passeata seguir o roteiro pré – estabelecido e chegar à frente da sede do governo.
Mais uma vez o governador não recebeu os representantes dos servidores e a passeata fez o caminho de volta ao Largo do Machado.
Em 23 de setembro de 2006, o então candidato ao governo do estado, Sérgio Cabral Filho, mandou para casa dos profissionais da educação, uma carta se comprometendo resolver a maioria dos problemas que a categoria e seu sindicato, denunciam há muito tempo e nada é resolvido.
A carta tem como abertura a reprodução de um cartaz da campanha com uma foto do sorridente candidato que afirma o seguinte: “Como candidato a Governador do Estado, elegi como prioridade no meu governo a educação,...”
Logo abaixo, com a maior cara de pau, o candidato lista sete pontos da histórica pauta de reivindicações da categoria e assume o compromisso de resolvê-los.
Ele encerra o texto dizendo: “Conto com seu voto para Governador. O meu compromisso é o de fazer da educação do Estado do Rio de Janeiro um modelo para todo o país.
Veja a carta na íntegra em; www.seperj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário